O INSTITUTO ARQUIMEDES EAD

                              ITAR-INSTITUTO TECNOLÓGICO ARQUIMEDES 

É uma instituição de alto padrão no ensino  de Capacitação profissional  com presenciais, semipresenciais pelo sistema EaD " Ensino 100% a distancia, especializada em cursos profissionalizante, e Polo Universitário com cursos de Graduação, e Pós Graduação EaD, desenvolvendo e aplicando conteúdos de alta aceitação para grandes empresas no em diversos segmentos.

O Ministério do Trabalho, se posicionou a favor da utilização da modalidade online (ensino a distância) para os treinamentos das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho. 

O Ministério do Trabalho, se posicionou a favor da utilização da modalidade online (ensino a distância) para os treinamentos das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho. 

A Nota Técnica nº 54/2018/CGNOR/DSST/SIT, foi emitida em 23/03/2018, concluindo com revogação das notas anteriores que iam contra a LDB. Validando o ensino a distância no que tange as normas regulamentadoras do Mte desde que atendido pressupostos da legislação em vigor. Muito se discutia a respeito do Ensino a Distância para treinamentos das normas regulamentares, uma vez que, as normas nunca a proibiram, porém não deixavam claro a sua utilização, ficando dessa forma, por entendimento de quem analisava e conhecia as leis educacionais vigentes no país. 

O Ensino a Distância está previsto no art. 80 da Lei nº 9.394/1996, para todo o sistema formal de educação, não sendo cabível excluir a Segurança e Saúde no Trabalho da modalidade que cerca toda a sociedade em todos os níveis educacionais. Já é de conhecimento todos os benefícios que a educação a distância proporciona, que além de sua praticidade e eficiência, alcança maior gama de pessoas, fazendo com que muitos que não receberiam o treinamento, sejam qualificados. 

Ou seja, a modalidade vem como aliada para atender a demanda do país. Contudo, é importante salientar que existem requisitos e o ITAR INSTITUTO TECNOLOGICO ARQUIMEDES é uma empresa que possui profissionais qualificados, plataforma especializada, projeto político pedagógico e conteúdos conforme exigências, estando de acordo com o Ministério do Trabalho e Secretária da Educação, sendo estes requisitos obrigatórios para a validação dos cursos de SST perante ao Mte. 

São milhares de empresas e profissionais já certificados pelo ITAR em todo Brasil, atuando desde 2012 na área de Treinamentos Especializados. 

Acesse nossa plataforma, ou solicite um cursos dentro de sua necessidade, teremos o prazer de atende-lo, com certificação de um Instituto que é referência no mercado. 

Segue a nota técnica já divulgada no site do Ministério do Trabalho: 

NT_N°54 – DSST_SIT – Capacitação em Segurança e Saúde no Trabalho pela modalidade de ensino a distância – EAD

 


Voltar ao topo